Blog da Juju ♡: 10 coisas que você não sabe sobre si mesmo

10 coisas que você não sabe sobre si mesmo



Olá meninas, como vão?
Agora eu poderei postar normalmente porque minhas provas acabaram (ufa) então, irei postar de 2 em 2 dias. Acho que fica bem melhor assim! Mas vamos logo ao que interessa, porque daqui a pouco tenho que desligar o computador para ir tomar banho para ir para a escola.
Eu estava sem idéias sobre o que postar então fui dar uma pesquisada no Google. Até que eu achei um tema super legal! O tema é 10 coisas que você não sabe sobre si mesmo. O tema é meio confuso mas você sabe sobre coisas que você realmente nem imaginava.
Aqui estão...tenho certeza que vocês ficarão surpreendidos.

1° - Seu estômago é mais inteligente do que você pensa 

 Seu estômago tem mais neurônios do que muitos animais têm no cérebro. Sua coleção de neurônios é tão complexa, que alguns chamam de “segundo cérebro”. Ele é capaz de pensar por si próprio, o que significa que você pode digerir os alimentos sem ter que pensar sobre isso. 

2° - Você é tão peludo quanto um chimpanzé
(kkkkkkkkkkkkkkkk')

Esta afirmação pode parecer falsa logo que você se olha no espelho (a menos que você sofra de hipertricose), mas você é realmente tão peludo quanto um dos primatas. Assim como os chimpanzés, que têm pelos por todo o corpo, o nosso é mais fino e curto do que dos nossos primos peludos. Por centímetro quadrado, temos uma média de 500-1000 folículos pilosos.

3° - Você é um milagre


Você já fez a coisa mais difícil que nunca mais vai poder fazer”, dizem alguns professores de biologia. Tudo começou com uma bola perfeita de células. Como explicar o surgimento de orifícios tão complexos como os olhos, ouvidos e narinas?

4°-  Você ajuda os vírus 


Uma das maiores surpresas descobertas pelo Projeto Genoma Humano foi exatamente saber como colaboramos com os vírus. Os vírus não podem se reproduzir por conta própria – assim, eles inserem o seu DNA em uma célula hospedeira, a fim de ser copiado. Se o vírus insere-se em uma célula de esperma ou ovo, em seguida, a descendência resultante pode transportar o DNA do vírus em cada uma das sua células. Isso já aconteceu tantas vezes na evolução humana que não menos de 9% de nosso genoma é diretamente derivado do vírus.

5°- Você não pode fazer cócegas em si mesmo


… A menos que você tenha esquizofrenia. Cócegas foi pensada para ser parte fundamental do vínculo humano, especialmente entre as crianças e seus pais. Mesmo quando crescem, a maioria das pessoas nunca superam a contração nervosa e o riso que vem quando são tocadas em certas partes. No entanto, como sabemos, não podemos agradar a nós mesmos, uma vez que nosso cérebro sabe exatamente o que esperar. Para esquizofrênicos, no entanto, não é tão fácil de reconhecer o toque como pertencente a si mesmos – muitos vão rir.

6°-  Seu corpo é mais jovem que você



Você está mudando o tempo todo. Você inala, respira, come e excreta. A maior parte dos tecidos do seu corpo está em constante renovação. Acredita-se que a idade média de todas as células do corpo de um adulto podem ter apenas de 7 a 10 anos. No entanto, isso leva a um questionamento interessante, muito debatido por filósofos: se cada parte de você é diferente hoje, você ainda é a mesma pessoa de quando nasceu?

7°- Você é praticamente cego

Infelizmente, seus olhos têm uma falha de design: ambos têm um ponto cego.Este ponto cego é grande o suficiente para causar problemas para aqueles que perdem a visão de um olho. Felizmente, para a maioria de nós, o fato de termos dois olhos significa que os pontos cegos passam despercebidos.

8°- Você pode contar sem contar (hããn?!)


Quando você é apresentado a um grupo de até quatro objetos, você não precisa contá-los para descobrir quantos são. Para estes grupos pequenos, você tem uma compreensão instintiva do número de itens. Os membros da tribo Pirahã no Brasil não têm quaisquer números em sua língua, e por isso eles são incapazes de contar – nem mesmo os pirahã são capazes de compreender números até quatro – não usam números, mas quantidades relativas.

9°-  Você pode não ter o livre arbítrio


É muitas vezes um debate muito violento: você é livre para tomar suas próprias decisões, ou são as suas decisões moldadas por forças além de seu controle? Muitos argumentos têm sido apresentados em ambos os lados do debate, mas aqui vamos nos concentrar no experimento realizado em um paciente por Benjamin Libert.Libert, ao observar o cérebro do paciente, disse-lhe para mover a mão sempre que quisesse. Libert descobriu que o cérebro registra um desejo de mover a mão antes mesmo do próprio homem estar ciente deste desejo. Isto sugere que podemos agir impulsivamente, sem realmente tomar uma decisão. Mais tarde, parece que fizemos algo de nossa própria vontade, desde que racionalizemos a nossa ação depois que acontece.

10°- Você tem listras (nuus O.O)




Muitos mamíferos têm listras: os gatos podem ter listras muito claras, ou manchas. Os seres humanos não são diferentes – simplesmente nossas listras são geralmente invisíveis. Normalmente, você pode ver estas listras, linhas de Blaschko, quando uma doença afeta um tipo de célula.
Fonte aqui
Sei que a postagem ficou gigantesca mas valeu a pena conhecer mais coisas sobre você não é verdade?
Beijos, Blog da Juju.
















15 comentários:

  1. Lendo a 7º e a 1oº eu fiquei tipo assim.... what? Porque né.... UAHSUAHS'

    ~Beijos
    pequena-julieta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Putz , eu nem sabia disso mais eu concordo eu sou cega mesmo kkk , pq quando eu sonho eu nunca enxerguei la ><
    Mais então aceita afiliaçao ? Beijos Garota Impiedosa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK' >< nuss.
      Desculpe, mas no momento não estou aceitando afiliação :)

      Excluir
  3. Nunca iria imaginar que temos listras U.U Muito legal !!
    Kisses..
    Sweet Girl - Vai no perfil !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, quando eu li fiquei surpresa também hhahaha'
      Beijos!
      julia-presente-de-deus.blogspot.com

      Excluir
  4. Eita o_o o da listras meio que me assustou KKKKKK
    Kissus!!

    i-deiasdeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Sou um lobisomem! O_O
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muio legal a postagem, amei!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk :p xoxo ^^ SÔLÁEUNÃO O.O k
    Eu não sabia sobre isso .-. Sóquetemoslistras, mas não o resto '-' kk

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  7. eu sabia que nós temos listras, assim como as zebras. Muito fashion! hahaha Adorei o post!
    anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hello.

    a 7° e a 10° são meio..."ahn? como assim? ooquêêê?" mas eu aceito ficar calada.

    Muito legal as curiosidades, bastante interessantes.

    ResponderExcluir

Yoo~ obrigada por comentar!
- Leia o F.A.Q antes de comentar.
- Dê a sua opinião, mas por favor, seja educado! Se você for educado comigo, eu também serei com você ;)
- Vocês são livres para escrever: "Seguindo, segue de volta" Mas tem que escrever sobre a postagem.
- Deixe o link do seu blog para eu poder visitar!
- No momento estou aceitando Selinhos e Tags.
Agora pode comentar!
Beijos~