Blog da Juju ♡: Nova teoria do surgimento do universo

Nova teoria do surgimento do universo

Galaxy
Imagem encontrada aqui, obrigada!
Olá novamente pessoinhas, espero que estejam gostando de mim por aqui, ^^ Eu andei dando uma vasculhada por aqui, e vi que as postagens que mais atraem vocês são as de curiosidades, então hoje eu resolvi trazer uma muito interessante, principalmente para quem gosta de astronomia como eu. A encontrei no Site de Curiosidades, então os créditos são devidamente atribuídos à ele. Todo mundo sabe (ou melhor, pensa que sabe) que o universo surgiu com a explosão conhecida como Big Bang, sim? Pois bem, segundo à teoria do Big Chill, não foi bem assim que isso aconteceu. Querem ver a reportagem comigo? Não vão se arrepender!

A teoria mais aceita para explicar a origem do universo é o Big Bang, ou Grande Explosão, hipótese levantada por Georges Lemaître. Porém, recentemente, alguns cientistas decidiram rever esse paradigma e formular outro conceito, segundo o qual, após a grande explosão se sucedeu um grande resfriamento. Como todas as questões científicas, essa formulação divide opiniões. De acordo com os físicos da Universidade de Melbourne, na Austrália, a melhor metáfora para explicar o surgimento do universo é a imagem da água congelada, transformada em gelo. Pensando dessa forma, haveria rachaduras de tempo e espaço, o que nos leva à outra teoria, conhecida como Graphity Quantum, que sugere um universo composto de blocos invisíveis. Resumindo, segundo a teoria do Big Chill, o universo estaria em forma líquida após o Big Bang. Em seguida, houve resfriamento e congelamento, tornando cristalizada a relação entre espaço e tempo. Para leigos esses são conceitos extremamente difíceis de serem compreendidos. O universo é cheio de mistérios insondáveis. O importante é incentivar as pesquisas e entender que a evolução do conhecimento está mais nas perguntas que fazemos do que nas respostas que conseguimos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vocês acreditam nesta teoria, pessoal? Eu sinceramente estou meio imparcial. Acreditar que o universo era líquido, é algo bem difícil de se fazer, mas não é impossível. Se isso for comprovado, toda a nossa história será alterada, o que pode complicar bastante... Mas de qualquer forma, eu gostei muito de ler essa teoria, espero que vocês também tenham gostado, beijos e até mais!

20 comentários:

  1. Muito legal* adorei o post
    Retribui a visita?.. Não custa nada 8)
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É interessante a teoria, eu tenho minhas dúvidas ainda, não sei o que é mais verdadeiro :T

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
  3. Hey! Nunca tinha ouvido falar dessa teoria. Mas a do Big Bang sim. Mas que estranho isso. Mas eu não concordo nessa teoria e muito menos a do Big Bang, mas enfim, ótimo post ><'
    Blog da Juju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pra quê você colocou o link do seu blog no comentário de un post do seu blog? '-'

      Excluir
  4. Bom legal o post" Letras bem organizada ^^

    worldofthel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Não entendi '-'

      Excluir
    2. Se calhar ela queria dizer que o post estava bem organizado... E que o facto de as letras estarem centralizadas tornou tudo perfeito (?)

      Excluir
  5. Bem, não entendo como é que poderia ser líquida e ao "congelar" ficar com formato redondo. E como é possível esfrear perto do Sol que manda radiações solares elevadas?
    Para dar uma opinião sobre esta teoria é preciso pensar durante algum tempo.
    Adorei o post!
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil mesmo compreender estas coisas. Todavia, achei interessantíssimo saber que outras hipóteses podem ser consideradas em relação ao surgimento do universo, me chamou a atenção e pensei que vocês também poderiam gostar :) Fico feliz, obrigada!

      Excluir
  6. eu tenho algumas teorias bem loucaS o/ Criadas por mim mesma depois de ler tudo sobre essas teorias, kk ja te falei la no seu blog, na box, que esse é um assunto que me interessa muito, que inclusive chego a enlouquecer com o assunto, e sobre essa nova teoria, mais ela não faz muito sentido pra mim, pq ja li tudo a respeito da teoria de big bang, e pra mim ela é descativável, e como usaram essa tal teoria para explicar a Big Chill (é assim que se escreve?) então não acredito o/... kkk Resfriamento?? NO BABY...
    kk Mas posso te dá uma dica de post??? é curiosidades também, e não sei se vc vai gostar e tal, é sobre uma teoria também, mas conhecida como " A teoria do Caos", são pequenas atitudes que causam grandes mudanças, enfim pesquise a respeito o/ talvez vc goste..
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também não faz muito sentido, IAUSHAIUSHAIUSH' Concordo com você! ;9 Eu não posto mais aqui, infelizmente, mas vou dar uma olhada na internet sim :D Obrigada!

      Excluir
  7. realmente é muito dificil entender essas coisas,kkkkkk adorei teu blog!
    Da uma passadinha la no meu blog,se puder me segue e avisa que eu te sigo de volta!!;)
    http://dicasdalenita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É bem legal o post, mais as duvidas ainda são grandes, essas teorias meias malucas assim ainda não me convenceram .
    trintta-segundos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, :D E sim, concordo. É bem difícil entender mesmo :c

      Excluir
  9. É realmente extremamente difícil de entender isso!
    Muito legal, mas achei estranho mesmo... O universo líquido? MASOQ??

    Beijooos, ☁ Breaking Dreams ☁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Pois é...kkkkkkkkkkkkkk' também não entendi!
      Beijos!

      Excluir

Yoo~ obrigada por comentar!
- Leia o F.A.Q antes de comentar.
- Dê a sua opinião, mas por favor, seja educado! Se você for educado comigo, eu também serei com você ;)
- Vocês são livres para escrever: "Seguindo, segue de volta" Mas tem que escrever sobre a postagem.
- Deixe o link do seu blog para eu poder visitar!
- No momento estou aceitando Selinhos e Tags.
Agora pode comentar!
Beijos~