Blog da Juju ♡: Desculpa :( + As doenças mais estranhas do mundo

Desculpa :( + As doenças mais estranhas do mundo

Yoo minna san~
Sinto muito gente! Sinto muito pela demora de postagens, eu disse a vocês que eu estava em semana de provas (que eu ainda estou) e que não poderia postar. Mas eu entrei essa semana no computador :( mas eu preparei vários materiais, separei vários posts para colocar aqui. Mas espero que me perdoem. Minhas provas? Foram todas fáceis, exceto a de Português na qual eu tive que quebrar a cabeça para marcar as respostas certas. Mas acho que fui boa em todas. Espero né? Hahaha' e meninas eu já estou fazendo o novo layout do blog, e ele está ficando perfeito. E dessa vez é 100% meu.
Bom, hoje eu quis trazer um post bem diferente. E como faz tempo que eu não posto sobre curiosidades para vocês, eu resolvi dar uma pesquisada para ver o que eu poderia trazer a vocês. Confesso que eu ri com várias doenças que eu achei. É coisa de louco kkkkkk' '-'. Querem saber? Cliquem em More.
 
1°- Síndrome do sotaque estrangeiro (foreign accent syndrome)
A Síndrome do Sotaque Estrangeiro, como o nome já menciona, é uma síndrome em que a pessoa perde totalmente o seu sotaque natural, ou seja, ela começa a falar com um sotaque estrangeiro. Tudo acontece quando uma pessoa leva uma forte pancada em sua cabeça, por exemplo, um cidadão brasileiro, que após levar uma forte lesão, perde totalmente o seu sotaque natural e começa a falar com sotaque americano. Cientistas acreditam que vinte pessoas em todo mundo estão sofrendo deste problema. O primeiro caso registrado foi com uma mulher atingida durante um bombardeiro na Noruega, em 1941, em que passou a falar norueguês com sotaque alemão. No Brasil, existe um único caso conhecido que é do Cantor Russo.

2°- Síndrome de Capgras
A Síndrome de Capgras é um raro distúrbio no qual uma pessoa faz pensar que um conjugue ou outro membro da família foi substituído por um impostor. A síndrome é classificada em categorias de acordo com crenças ilusórias envolvendo erros de identificação das pessoas, objetos ou lugares. Pode ocorrer de forma passageira, aguda ou grave. Em casos mais graves, a vítima acredita que seus objetos inanimados, como cadeiras, livros, mesas, entre outros, foram substituídos por réplicas iguais.

3°- Alien Hand Syndrome(Síndrome da Mão Alheia)
A Alien Hand Syndrome(Síndrome da Mão alheia), é uma desordem neurológica rara que faz com que um membro da vítima adquire vida própria. O membro afetado, que geralmente é a mão, começa a realizar tarefas complexas – abrir botões de camisa ou até tirar a própria roupa – sem que o paciente perceba.  Apesar de não existir cura, algumas medidas podem auxiliar no alívio dos sintomas, como, por exemplo, dar algum objeto para a mão afetada segurar.

4°- Síndrome de Alice no País das Maravilhas (Síndrome de Todd) (que merda é essa? O.o)
Conhecida como Síndrome de Todd, essa doença causa distorções ao nível da percepção visual da vítima, fazendo, por exemplo, com que alguns objetos mais próximos pareçam pequenos. Em alguns casos, a hora para a vítima passa muito devagar ou, até mesmo, a pessoa vê no espelho seu corpo todo distorcido, acreditando que ela está mudando de forma.

5°-  Pica (alotriofagia)
Pica, também conhecido como  alotriofagia ou alotriogeusia, é uma síndrome rara em que faz a vítima ter apetite por coisas não comestíveis, como carvão, solo de terra, pedras, tinta de cabelo, entre outros. Existem medicamentos e vitaminas que podem reverter a doença. Em alguns casos, uma leve terapia de aversão serve para modificar o quadro de pacientes sofrendo dessa condição.

Doenças bem doidas né? E a da Alice no País das Maravilhas? KKKKKKKKKKKKKKKKK'
Espero que tenham gostado c:
   Sayonará~
      Juju-Chan

11 comentários:

  1. A síndrome de Alice no País das Maravilhas eu já conhecia, mas não acho muito estranha ela e.e Sei lá.
    As outras são bem engraçadas -qqq

    Bjs ~ nerdkawaii | Adoraria se retribui-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Só eu que não pelo jeito kkkkkk' sério? O.o só achei que o nome não tem nada haver com o que significa a doença. Eu sei kkkkk'
      Beijos, Blog da Juju.

      Excluir
  2. Nossa, que doenças estranhas mesmo... Porém, hoje em dia, acredito que tudo seja possível T.T

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Né...com esse mundo catastrófico, tudo é possível Y.Y
      Beijos!

      Excluir
  3. Que doenças mais estranhas essas o.O kk Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Né kkkkk' ah obrigada ^^ é claro que sigo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu achei errado rir dessas doenças, tanto que fiquei apertando as bochechas para conseguir continuar lendo a última sem rir -q A segunda e a terceira eu também não aguentei, e ri. Mas nas outras, eu tentei permanecer séria. Fiquei com a mão no queixo, com um ar de "não ria, não ria, não ria, não ria" -QQQ

    @Inf--inity // @L-Anônima ✝

    ResponderExcluir
  5. Hey! Obrigada, ok, aguardo seus comentários ^.^
    Obrigada ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu hein o.o'
    Doenças realmente estranhas e desconhecidas por mim, mas ok u.u

    www.otakudokidoki.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! KKKKKKKKKK' mais é sempre bom conhecer coisas novas não é verdade?
      Beijos!

      Excluir

Yoo~ obrigada por comentar!
- Leia o F.A.Q antes de comentar.
- Dê a sua opinião, mas por favor, seja educado! Se você for educado comigo, eu também serei com você ;)
- Vocês são livres para escrever: "Seguindo, segue de volta" Mas tem que escrever sobre a postagem.
- Deixe o link do seu blog para eu poder visitar!
- No momento estou aceitando Selinhos e Tags.
Agora pode comentar!
Beijos~