Blog da Juju ♡: Deuses Egípcios [1/5]

Deuses Egípcios [1/5]

Yoo minna san~
Domingo eu fui na Bienal com um dos meus amigos e comprei 4 livros (o tempo não me permitiu comprar mais porque tivemos que ir embora cedo '-') mas vou fazer a cabeça da minha mãe pra eu ir no último dia, dia 08 que é domingo heueheue' ai eu compro mais livros, e em breve posto o que eu comprei lá pra vocês ^^  e um dos livros que eu comprei que eu sei que está praticamente todos os blogs postando é o livro A Culpa é das Estrelas. Que pelo jeito como estão dizendo deve ser maravilhoso. Mas enfim, estou meio magoada com uma menina que vive na minha Cbox do BJ. A Rafa, ela está magoada comigo porque eu não visito o blog dela, mas eu estou sem tempo. E depois ela veio me criticar falando que pra fazer as postagens como a "Teoria Pixar" eu tenho tempo mais pra visitar o blog dela não. 1) A postagem Teoria Pixar estava em anexo. Eu só fui e publiquei e depois fechei o computador. 2) Nem ela mesmo vem pelo menos em nenhuma postagem e comenta. E como eu já disse: eu comento nos blogs de acordo como comentam no meu. Então, pra que eu tenho que ir no blog dela? Mas enfim...vamos mudar de assunto.
Quero informar a vocês que infelizmente a Gaby saiu daqui como postadora. O motivo foi porque nós nos desentendemos mas já voltamos a se falar. Então, achei melhor assim. Irei tentar me virar sozinha. Espero que vocês entendam quando demorar as postagens será por um motivo somente:: 1)  Porque estou sem ideias. É a única desculpa...até agora kkkkkkkkkk'
Então, como eu disse nesse post eu iria fazer um post sobres os deuses da mitologia Egípcia. Mas créditos ao Release Your Imagination. Mas hoje começarei pelos deuses maiores. Cliquem em More.
                                                                
                                                                                               
                                                                                                    Rá- Deus do Sol

 ou  é a principal divindade da mitologia egipcía, Rá é um deus com cabeça de falcão conhecido como o deus do sol, pela impôrtancia da luz na produção dos alimentos.Ao amanhecer, Rá era visto como uma criança recém-nascida saindo do céu ou de uma vaca celeste, recebendo o nome de Khepri. Por volta do meio-dia Rá era contemplado como um pássaro voando ou um barco navegando. No pôr-do-sol, Rá era visto como um homem velho descendo para a terra dos mortos, sendo conhecido como Atum. Durante a noite, Rá, como um barco, navegava na direção leste através do mundo inferior em sua preparação para a ascensão do dia seguinte. Em sua jornada ele tinha que lutar ou escapar de Apep, a grande serpente do mundo inferior que tentava devorá-lo. Parte da veneração a Rá envolvia a criação de magias para auxiliá-lo ou protegê-lo em sua luta noturna com Apep, ajudando-o a garantir a volta do Sol.
Sua esposa era a deusa Ret, seus filhos eram Hathor, Osíris, Ísis, Set,Hórus e Maet.
Uma vez sua filha Ísis lançou um feitiço a Rá, que provocou-lhe uma doença. Sob promessas de cura, Rá foi forçado a revelar o seu nome secreto a Ísis
, assim oferecendo-lhe acesso a uma parte de seus poderes mágicos



                                                                       
                                                                                   Toth- Deus da Sabedoria

É o deus da escrita e da sabedoria. Os egípcios acreditavam que Thoth tinha criado os Hieróglifos. Thoth era também conhecedor da matemática, astronomia, magia e representava todos os conhecimentos científicos. Sua associação mais antiga refere-se a ele como o deus da Lua. Thoth geralmente é representado com a imagem de um Íbis (pássaro) e por ela ter um bico parecido com a lua, o consideravam o Íbis um animal sagrado. Ele também aparece com cabeça de babuíno.
Thoth aparece em muitos mitos do antigo Egito. Em uma das versões do mito entre Hórus e Seth, o deus da escrita cura o olho de Hórus que tinha sido arrancado por Seth. Ele ensinou feitiços a Ísis permitido que ela trouxesse Osíris a vida. Já na interminável batalha do deus sol Rá contra a serpente Apópis, Thoth é também visto como um ser que ajudou nessa luta. No tribunal de Osíris, Thoth anota o resultado da vida de quem estava sendo julgado e as entrega para Osíris.Acreditavam os egípcios que Thoth tinha sido também o criador do calendário que contava com 365 dias e achavam que o deus tinha uma capacidade enorme de conhecer todas as fórmulas do universo, já que em muitos mitos aparece utilizando de magia para ajudar outros deuses. O culto mais importante de Thoth foi em Hermópolis, mas foi adorado por todo o Egito e na Núbia.

                                                      Anúbis- Deus dos mortos e do Submundo
De acordo com a mitologia do Egito Antigo, Anúbis era o deus da morte, da mumificação e do submundo. Era representado com o corpo de homem com a cabeça de um chacal. É considerado a primeira múmia do Egito Antigo. Era Anúbis quem presidia as mumificações, pois era o guardião dos conhecimentos desta técnica. Anúbis também tinha a função de ser o protetor das tumbas. Era também o juiz dos mortos e quem conduzia a alma dos mortos no além. Anúbis era, de acordo com os mitos egípcios, filho de Néftis (deusa dos desertos) com o deus Osíris. Anúbis teve um filho, Kebechet. Seu nome egípcio era Anpu ou Inpu. Anúbis é o nome adaptado pelos gregos. Tinha os seguinte títulos no Egito Antigo: "Senhor da Necrópole", "Senhor da Terra Santa", "Senhor do Oeste", entre outros.




Só escolhi esses três porque se não a postagem ia ficar imensa. Mas espero que tenham gostado! Não sei se vocês repararam mas todos esses três deuses tem cabeça de Falcão hahaha' que estranho não? Mas enfim, comentem o que acharam!
Sayonará~
   Juju-Chan


8 comentários:

  1. Anubis, amo ele! Deus do submundo, fica tao legal falar assim rs.

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anubis, sempre quis saber como ele era. U^U matou minha curiosidade ! Rsrsrs'


    ResponderExcluir
  3. Adoro mitologia grega! Já assistiu "O Mistério de Anubis"? hahaha Passa na Nickelondeon, é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Não, nunca ouvi falar kkkkkkkkkkkkkkk' vou assistir algum dia desses. Obrigada pela indicação!
      Beijos!

      Excluir
  4. Anúbis é o meu preferido, adoro ele por causa dessa historia de deus da morte e do submundo. Mais prefiro os deuses gregos tipo Zeus, Afrodite etc.

    Kisses.

    pricesadodrama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! O meu também :)) também. Mas como eu disse, depois de fizer desses estarei colocando os deuses Gregos.
      Beijos!

      Excluir

Yoo~ obrigada por comentar!
- Leia o F.A.Q antes de comentar.
- Dê a sua opinião, mas por favor, seja educado! Se você for educado comigo, eu também serei com você ;)
- Vocês são livres para escrever: "Seguindo, segue de volta" Mas tem que escrever sobre a postagem.
- Deixe o link do seu blog para eu poder visitar!
- No momento estou aceitando Selinhos e Tags.
Agora pode comentar!
Beijos~